Você pode ser fã ou odiar a Nintendo, mas vai ser difícil ficar indiferente à conferência da empresa durante a Electronic Entertainment Expo, ou E3, que acontecerá no dia 7 de junho, uma terça-feira, às 13h (horário de Brasília) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Afinal, o Nokia Theater será palco para a revelação ao mundo do tão aguardado sucessor do Wii, temporariamente batizado de “Project Cafe“.
Claro, a Big N não irá mostrar apenas isso. O “Media Briefing“, uma espécie de palestra para a imprensa mundial com duração de uma hora (mas podendo se estender até 1h30), deverá exibir aguardados títulos para Nintendo 3DS, atual menina dos olhos da empresa, comoMario 3DS. Sem contar possíveis jogos do próprio Project Cafe, que estará disponível no local para demonstração – esperamos que, dessa vez, com mais games jogáveis do que foi no ano passado com o portátil.
Afinal de contas, não é todo ano que a Nintendo possui dois consoles novos – um já lançado, outro ainda no forno – durante uma E3. Isso significa que é muito provável que Reggie Fils-Aime (presidente do braço norte-americano da empresa), Shigeru Miyamoto (criador do Mario, Zelda e tantos outros clássicos da casa) e Satoru Iwata (presidente da companhia no Japão) revelem segredos de tirar o fôlego para as novas plataformas.
E se você quiser, também pode acompanhar aqui no Tech Tudo e ainda conferindo o webcast ao vivo, direto de Los Angeles, com a apresentação pelo link http://e3.nintendo.com. Por enquanto, vamos antecipar aqui o que vamos encontrar na participação da Nintendo na E3.
Confirmados
Apesar de todo o mistério, a Nintendo confirmou que exibirá o Project Cafe. O novo console tem sido chamado de Wii 2 e Wii HD, mas fontes do site IGN garantem que o nome em potencial será “Stream”. Os rumores afirmam que o aparelho contará com um controle em forma de tablet, com tela sensível ao toque de 6 polegadas, dois joysticks analógicos e a habilidade de receber conteúdo transmitido diretamente do videogame – daí a suposta alcunha oficial.
O hardware também não será mais básico como foi o Wii, contando agora com uma placa gráfica (GPU) AMD R700 remodelada para obter performances melhores do que o PlayStation 3 e Xbox 360. O processador será um IBM PowerPC de núcleo triplo e o console finalmente terá suporte à resolução Full HD (1080p), embora o 3D seja algo ainda não implementado (Iwata falou ao site Bloomberg que seria “difícil” por conta da baixa popularidade dos televisores com o recurso).
O Project Cafe estará disponível para testes no saguão do evento e deverá chegar ao mercado no começo de 2012. A Nintendo deverá confirmar outras atrações e títulos para todas as plataformas (inclusive DS e Wii) durante o decorrer da semana pelo hotsite do streaming e por meio de comunicados à imprensa. Mas ao menos dois estão confirmados.
Um deles é Mario 3DS, finalmente com imagens da jogabilidade (e, quem sabe, data de lançamento). O criador do game, Miyamoto, afirmou em uma entrevista na semana passada que o jogo será uma “combinação de Mario Galaxy e Super Mario 64, embora isso não transmita exatamente como será o jogo”. De acordo com o mestre dos jogos da Nintendo, haverá uma real utilidade para o efeito tridimensional. “Por exemplo, quando plataformas estão flutuando no espaço, em 2D, é difícil julgar distâncias, mas em 3D fica fácil”, disse.
Não significa que as plataformas mais antigas já tenham sido esquecidas. Vamos, enfim, ver mais de The Legend of Zelda: Skyward Sword, para o Wii. O game trará a jogabilidade incorporada ao acessório Wii MotionPlus, mas é bom lembrar que ele foi exibido também exatamente na E3 de 2010 e, até agora, não foi lançado.
Prováveis Aparições
Mas isso não impede que possamos ter uma boa ideia do que deve aparecer. Temos duas grandes apostas para o novo portátil da Nintendo: Starfox 64 3D, que vai trazer de volta as aventuras da raposa Fox McCloud e deverá chegar no terceiro trimestre, e Mario Kart 3DS, seguindo a tradição das divertidas corridas multiplayer com o encanador.
Aliás, o 3DS será o grande centro das atenções para títulos, já que a companhia deverá apostar em uma linha com mais peso do que a do lançamento do portátil. Ainda mais com a concorrência do NGP, da Sony, e mesmo de smartphones e tablets como iPhone, iPad e os aparelhos com Android. Será um momento decisivo para quem decidiu comprar o miniconsole ou pretende fazê-lo em breve.
Então, esperem ver títulos mais manjados, como The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, que será lançado já neste mês e deverá contar com a nostalgia aliada aos efeitos tridimensionais para relançar um dos games mais aclamados de todos os tempos.
Outro título de peso da Nintendo deverá ser um novo Pokémon, dessa vez para Wii e3DS. Satoru Iwata confirmou que games para as duas plataformas estavam sendo desenvolvidos. Há ainda vagos rumores de que possa ser uma conversão de Pokémon XD: Gale of Darkness, original do GameCube.
Kid Icarus: Uprising é mais uma grande promessa para o 3DS. O game traz bons gráficos e combate aéreo nos moldes de Starfox, mas com jogabilidade terrestre também. Ele vem sendo prometido desde a apresentação do portátil, em janeiro deste ano, mas ainda não ganhou uma data oficial de lançamento – o que é exatamente o que esperamos acontecer na E3.
Já Pikmin pode ser apresentado em duas versões: uma para o Cafe, outra para o 3DS. Não há maiores detalhes sobre a franquia de estratégia que estreou em 2001 para o GameCube, mas Miyamoto, também criador do jogo, poderá revelar ao menos algum teaser durante o evento da Nintendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário