2011 foi um ano estranho para a Nintendo. Enquanto ela lançou seu novo portátil, poucos games foram lançados para suas plataformas e o resultado foi um prejuízo de quase US$ 1 bilhão no primeiro semestre fiscal deste ano. Apesar da polêmica, muitos ótimos títulos foram lançados este ano, mostrando que ainda não é hora de engavetar o seu Wii. Se você ainda não tem um, no Brasil já encontramos vários pacotes promocionais do console que já incluem games.
Mesmo com poucos lançamentos, fizemos uma lista com os melhores jogos de 2011, divididos por gênero:
Ação / aventura:
The Legend of Zelda: Skyward Sword é, sem dúvida, o melhor motivo para ser ter um Wii, e também o motivo pelo qual captura de movimento em videogames foi criado. Com uma história nova, situada no início da confusa contrologia da série, o título conta a origem da Master Sword e da própria lenda de Zelda. Link terá uma relação muito próxima com ela e terá muitos novos itens. O jogo exige o Motion Plus, acessório que pode ser encaixado ou embutido no Wii Remote. A jogabilidade será toda baseada em movimentos, principalmente com a espada, em um estilo similar ao de Wii Sports Resort.
Back to the Future: The Game é uma aventura point-and-click que continua a história dos filmes, com várias novas viagens no tempo, divididas em episódios. Mesmo com um visual cartunesco, o jogo recaptura a magia e o humor da cinessérie, principalmente os trejeitos do Dr. Brown. Imperdível para os fãs.
Plataforma:
Lost in Shadow é um dos games de plataforma mais originais dos últimos anos. Você controla apenas a sombra de um garoto, que explora um mundo mágico em busca do seu corpo e, para isso, deve navegar somente nas sombras de diversos objetos nos cenários, manipulando as fontes de luz para criar novos caminhos.
Kirby’s Return to Dreamland mostra o balão rosa na sua melhor forma, em uma nova aventura com diversos elementos dos games anteriores e, principalmente, o poder de aspirar e copiar a habilidade dos seus inimigos com inúmeros resultados. O jogo traz multiplayer coopertativo para quatro jogadores e permite controlar Meta Knight, King Dedede e um Waddle Dee.
Rayman Origins é uma aventura totalmente 2D, inspirada nos primeiros games da série, também trazendo multiplayer para quatro jogadores. Com muitos diferentes desafios e recursos de jogabilidade, o destaque fica para os belíssimos e detalhados cenários, animação de primeira e alguns dos mais estranhos inimigos já criados para o gênero.
Esporte / tabuleiro:
Mario Sports Mix continua a tradição de bons adaptações esportivas com o universo do Super Mario, com seus próprios power-ups malucos e movimentos exagerados. Nesta edição temos basquete, vôlei, hóquei e queimada. Com muitas opções e diferentes cenários, cada personagem (incluindo Miis) possui um especial que pode ser ativado dentro de cada esporte.
Fortune Street é uma versão modificada de Banco Imobiliário, com diferentes regras, mas mantém a mesma essência de compra de imóveis, permitindo venda e troca, e acrescentando Bolsa de Valores como variável. Parece estranho, mas a série é um grande sucesso no Japão. Criada pela Square Enix, esta edição americana junta os universos de Super Mario e Dragon Quest.
Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games é a terceira edição da série de games olímpicos que reúne os dois estranhos universos. Produzido pela SEGA, o jogo expande muito o que vemos no primeiro game, de “verão”, com recursos mais dinâmicos, elaborados e divertidos, sem muita preocupação em recriar com realismo as modalidades. Alguns eventos, como o salto em distância, é jogado como uma fase de plataforma 2D nas nuvens. Há muitos modos para vários jogadores.
Outros destaques:
WWE All-Stars coloca no mesmo ringue grandes lendas da luta-livre, como Hulk Hogan, “Stone Cold” Steve Austin, Andre The Giant e The Rock contra os astros modernos do WWE em loucas e exageradas lutas, onde ninguém está seguro. O jogo traz muitos modos de jogo para horas de diversão com os amigos em casa. Mesmo com uma estética simples, o jogo traz muita profundidade nos golpes.
Bit.Trip Complete é a coletânea de todos os games da celebrada série Bit.Trip, contendo os seis jogos com estilo visual ultra-retrô e uma dificuldade que beira o sadismo. Mas você vai curtir cada minuto. Cada jogo possui uma proposta diferente, que varia entre ritmo e plataforma, mas todos exigem reflexos rápidos. O pacote ainda oferece diversos extras, como galerias de sons, imagens e vídeos sobre o processo de criação dos jogos.
MotoHeroz é a grande surpresa do serviço WiiWare, que apresenta uma corrida de mini-buggies para até quatro jogadores… em progressão lateral. Misturando elementos de corrida e plataforma, o jogo possui uma física esperta e diversos caminhos nos mais diversos cenários para conseguir os melhores tempos. O jogo ainda traz segredos escondidos nas fases e rankings online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário