Um dos maiores museus do mundo, o Louvre, localizado na França, encomendou 5 mil unidades do Nintendo 3DS. Não, funcionários e visitantes não jogarão Mario Kart. Os portáteis serão utilizados para proporcionar aos visitantes um mapa 3D interativo e um guia de áudio que irá orientá-los pelas inúmeras galerias do museu.
Em posse de um 3DS, o visitante poderá escolher itinerários temáticos, e ainda ouvir comentários em sete línguas. O programa de navegação foi desenvolvido pela própria Nintendo, com conteúdo providenciado pelo museu, famoso por abrigar obras como a "Mona Lisa" de Leonardo da Vinci.
A intenção do museu, com a compra dos portáteis, é aposentar os velhos guias em áudio, que hoje são usados por apenas 4% dos visitantes. Aplicativos para iPad e iPhone também estão sendo desenvolvidos para ajudar aqueles que visitarem o Louvre.
Os aparelhos estarão em uso em março de 2012, e Agnes Alfandari, chefe de multimídia do museu, faz questão de ressaltar que o Louvre é o primeiro museu do mundo a tomar uma iniciativa como esta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário