Este será o primeiro natal do 3DS, novo portátil da Nintendo. Lançado em março, o sistema possui inúmeros recursos, não só de jogabilidade, que incluem giroscópio, conexão wi-fi, touchscreen e duas câmeras, além do óbvio efeito 3D estereoscópico sem precisar de óculos. O grande problema do seu lançamento foi o que mais um novo console precisa: jogos. Poucos títulos disponíveis, poucos títulos de peso e ainda menos jogos originais fizeram com que as vendas fossem abaixo do esperado.
Hoje, isso mudou. 7 meses depois, o 3DS sofreu uma grande queda de preço – que também vale para o Brasil – e já possui vários títulos de peso, entre casuais e hardcore, entre originais e remakes, para agradar a todos e ser jogado em qualquer lugar. Abaixo você encontra os melhores jogos do portátil lançados em 2011, separados por gênero:
Plataforma:
Super Mario 3D Land, o único título do gênero no portátil até agora, é totalmente indispensável para a sua coleção. Mario retorna com uma homenagem a Super Mario Bros. 3, misturando elementos da plataforma 2D do NES com a 3D de Mario 64 e Mario Galaxy. Muitos novos power-ups e novos usos para itens antigos – como a famosa Tanooki Suit – se encontram neste jogo que traz jogos de câmera que usam o efeito 3D como poucos jogos do mercado.
Ação / aventura:
Cave Story 3D também é um remake, mas muito mais radical. Misturando plataforma e tiro, o jogo coloca um garoto sem memória numa rede de cavernas habitada por uma raça de coelhos em perigo. Este clássico moderno entre os games independentes saiu do 2D retrô para um completo e detalhado 3D poligonal, com novas texturas e muita profundidade nos cenários, como aconteceu com Donkey Kong Coutry Returns.
The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D é a edição definitiva de um jogo que definiu o seu gênero. Considerado por muitos o melhor jogo de todos os tempos, Ocarina ficou ainda melhor, com uma total revisão gráfica, acesso ao inventário simplificado – graças à touch screen, é possível até trocar as infames botas de aço com um toque –, uso do giroscópio para mirar intuitivamente e até a Master Quest, versão alternativa que muda o layout de todos os dungeons e espelha todo o jogo.
Corrida:
Ridge Racer 3D pode até ser considerado “mais do mesmo”, mas a sensação de velocidade e as impossíveis curvas em derrapagem que a série da Namco criou são capazes de viciar o maior dos fãs de simuladores. A inteligência artificial do jogo pode ser frustrante às vezes, mas há muitas pistas e muitos carros para descobrir. O jogo oferece diversos modos para o single e o multiplayer.
Mario Kart 7 é a mais nova versão da obrigatória série de corrida, que oferece muitos novos itens, novas pistas (e antigas, remodeladas) e a possibilidade de customizar seu kart com diferentes peças e dois novos recursos: asas para planar de grandes saltos e uma hélice traseira para correr temporariamente embaixo d’água. Além disso, o jogo terá comunidades online para organizar disputas com seus amigos, envios diários dos melhores tempos de cada pista e muito mais.
Luta:
Super Street Fighter IV 3D Edition é uma excelente versão do enorme sucesso dos consoles em alta definição, modificado com poucas perdas para o portátil. O título não acompanhou as recentes atualizações, mas se mantém excelente com seus próprios méritos, que inclui atalhos para os golpes, que podem ser montados na touch-screen. Com uma visão alternativa angulada que amplia o efeito 3D e várias novidades para o multiplayer fecham o pacote, apesar dos cenários estáticos.
Dead or Alive Dimensions, apesar do apelo da concorrência acima, provavelmente é mais digno da sua compra. O título, original, foi criado exclusivamente para o portátil e utiliza todos os seus recursos. A jogabilidade de movimentação livre baseada em contra-ataques da série foi reproduzida com maestria aqui, neste jogo que reúne praticamente todos os cenários e personagens já vistos nos games anteriores e ainda abre espaço para uma homenagem aMetroid. Gráficos belíssimos, muitos modos de jogo, online inteligente e DLCs gratuitos
Tiro / combate aéreo:
Star Fox 64 3D , um dos títulos mais queridos do Nintendo 64, e o melhor da série, é a prova de que Star Fox já possui uma fórmula de sucesso, e que ela deve ser explorada o quanto antes em uma nova sequência. A revolução visual desta edição 3D traz muitas novas cores e detalhes para este universo. O jogo traz a opção de controle de movimento, que transforma seu 3DS no manche da Arwing do Fox, para uma nova experiência. A rota para os múltiplos caminhos está mais clara, e o multiplayer (local) traz novos cenários e permite que você veja em tempo real a reação dos seus amigos na tela, graças à câmera interna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário